A Rapariga Sem Nome | Leslie Wolfe

Já passamos o meio do ano e eu estou muuuuuuiiiiiito longe de alcançar a meta de leitura que estabeleci no Goodreads. Quando isto me acontece tenho duas técnicas: ler livros pequenos e ler thrillers/policiais que são o meu género preferido. Foi por isso que me decidi, após ler algumas reviews, por comprar ainda em pré-venda A Rapariga Sem Nome.

É uma das mais recentes obras lançada pela Alma dos Livros e foi a primeira obra que li da autora. Trata-se de um thriller que nos prende desde o inicio e que a meu ver ganha terreno para outros livros do género por encerrar em si mesmo toda a história, não deixando pontas soltas nem pontos em aberto.

Como protagonista é-nos apresentada a agente especial do FBI Tess Winnett, que procura o assassino de uma jovem encontrada numa praia deserta. Ao longo do livro vão sendo apresentadas descobertas que nos fazem suspeitar de quem será o assassino. O final não é totalmente imprevisivel, mas é a meu ver muito bem construído.

A escrita é muito fluída e à medida que a história avança vamos sabendo um pouco mais do segredo que a própria investigadora esconde e a caracterização que é feita deste personagem é uma das coisas que mais gostei neste livro. Para além disto, também a sua relação com as restantes personagens é bastante bem construída, mostrando a diferença entre as relações com amigos, com colegas de trabalho e com outros investigadores.

Apesar de ter gostado muito da história, não posso considerar que tenha sido uma obra completamente surpreendente e arrebatadora. Ainda assim, valeu-lhe a atribuição de quatro estrelas no goodreads e planeio ler os restantes livros da série com esta protagonista se forem publicados em Portugal.

Nos últimos tempos e, querendo adoptar um estilo de vida mais minimalista, tenho ponderado mais as minhas compras de livros. Para além disso, fiz recentemente uma seleção na minha estante de livros que já não quero porque provavelmente não os voltarei a ler ou porque tenho edições diferentes e não é necessário manter ambas. Poderão encontrar estes livros nas histórias destacadas do Instagram e num álbum que criei no Facebook, sendo que alguns dos livros cedo gratuitamente.

É por esta mesma razão que este exemplar de A Rapariga Sem Nome será sorteado aqui no blog. Para se habilitarem a recebê-lo só têm de seguir pelo menos uma das seguintes regras e preencher o formulário abaixo:

  • Seguir o blog no Facebook
  • Identificar 3 amigos nos comentários do post do sorteio no Facebook
  • Seguir o blog no Instagram
  • Identificar 3 amigos nos comentários do post do sorteio no Instagram
  • Subscrever a Newsletter do blog
  • Seguir o blog no Bloglovin
  • Fazer uma partilha pública do sorteio

NOTAS: O sorteiotermina no dia 03 de Agosto às 12:00h. Nenhuma das regras é obrigatória, mas cada uma delas tem associados pontos adicionais que aumentam a probabilidade de ganhares. O sorteio é válido para Portugal e o livro será enviado em correio editorial. O cumprimento das regras mencionadas no formulário será verificado posteriormente e em caso de incumprimento serás desconsiderad@.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a tod@s!

Beijinhos,
Carina
Já cá estou e, por agora, fico

Segue o blog
error

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.