As Flores Perdidas de Alice Hart | Holly Ringland

As Flores Perdidas de Alice Hart foi um livro que ofereci a alguém muito especial porque tinha visto muito boas críticas no booktube apesar de não o ter lido. Pois bem, muito recentemente outro alguém muito especial tratou de me oferecer um exemplar. Há pessoas realmente extraordinárias na minha vida e pelas quais sou eternamente grata.

As Flores Perdidas de Alice Hart | Holly Ringland

Antes da leitura do livro tinha as expectativas muito altas, não só pelas excelentes opiniões mas pela edição do livro. Atrevo-me a dizer que é a obra mais bonita da minha estante e, só por isso, já valia a pena tê-la. Em todos os capítulos é apresentada uma flor diferente e podemos aproveitar a descrição da mesma para a colorir, por isso trata-se de um 2 em 1.

A obra conta, como o título deixa transparecer, a história de Alice que tem no ínicio do livro 9 anos e que vamos acompanhado ao longo da sua vida. A sua relação com os livros é bastante importante e a apercebemo-nos que a sua primeira ida à biblioteca foi determinante na sua vida. Com a história de Alice é-nos também permitido acompanhar várias gerações da sua família e os seus problemas ao longo dos tempos.

No meu entendimento, a obra possui três saltos temporais e achei curioso que em cada uma destas etapas da vida de Alice estivesse presente um cão o que, para mim, torna a história ainda mais especial.

Acredito que este é um livro que deve ser lido sem se saber muito sobre o mesmo, mas posso revelar-vos que aborda temas como o amor, segredos, mentiras e violência doméstica. Com plot twists são-nos dadas a conhecer algumas lendas e histórias tradicionais australianas que enriquecem toda a narrativa.

Esta história triste com muita dor e tragédia é escrita de forma suave, com descrições muito detalhadas as paisagens envolventes e com uma ligação entre a flor apresentada em cada capítulo e a história narrada.

As Flores Perdidas de Alice Hart | Holly Ringland

Este é o primeiro livro da autora Holly Ringland e eu vou, com toda a certeza, querer ler as suas próximas obras se ela as vier a lançar.

Com uma atribuição de 5 estrelas no Goodreads acredito que esta venha a ser a minha melhor leitura de 2019.

Beijinhos,
Carina
Já cá estou e, por agora, fico

Segue o blog
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.