Crimes Solitários | Pedro Garcia Rosado

Apesar dos 1001 planos para o #SeptemberThrills da Cristina e da Dora, este foi o único livro que consegui terminar para o projecto.

Crimes Solitários é o primeiro livro da primeira trilogia de Pedro Garcia Rosado: O Estado do Crime, que pretendo vir a completar e ler na íntegra. É engraçado que já o ano passado participei no projecto com a segunda trilogia escrita pelo autor: Não Matarás.

À semelhança dos livros que li anteriormente, esta obra trata-se de um policial passado em Portugal e que retrata um pouco da nossa realidade na altura, que, verdade seja dita, não anda muito diferente nos dias de hoje 🙁 .

Considerando todo o desenrolar da obra e a construção das personagens, posso dizer-vos que a ambição e a ganância foram, para mim, os pilares desta história pois nela temos:

  • um jornalista ansioso por um furo;
  • um inspector da Polícia Judiciária que procura, a todo o custo, subir na carreira;
  • um dono de um stand que se mantém à custa de negócios ilícitos e
  • um casamento baseado em mentiras em que o único propósito foi a obtenção de riqueza.

Para além disto, a obra aborda ainda temas como a vingança, corrupção e homossexualidade, trazidos pelas histórias de Eduardo Cortes, José Ricardo e Diogo Teixeira. Estes personagens irão iludir-nos até ao final onde presenciamos um final arrebatador e para o qual não estava preparada. Muito bom!

É claro que vos recomendo a leitura deste policial Português, que muito me espanta não ser mais conhecido.

Beijinhos
Carina
Já cá estou e, por agora, fico

Segue o blog
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.