O Poder do Agora – Pensamentos | Eckhart Tolle

Nos últimos tempos tenho procurado viver mais presente em cada momento. Com menos ansiedade. Tentar deixar o passado para trás (sem esquecer as aprendizagens que vieram com ele) e não me preocupar tanto com o futuro.

Tentar é, claro está, a palavra de ordem. Às vezes dou por mim a recriminar-me por algo que fiz ou a desejar que algo aconteça. Mas a evolução requer trabalho e é isso que tenho tentado fazer: descobrir-me e aproveitar o momento.

Foi por isso que mal recebi a nota de imprensa do livro O Poder do Agora – Pensamentos de Eckhart Tolle pedi-o de imediato à editora que prontamente mo cedeu.

Li-o em menos de nada. Não pude evitar. A edição é lindíssima e os pensamentos são frases curtas o que torna a sua leitura muito rápida. Depois de chegar ao fim apercebi-me que mais uma vez estava a ser demasiado apressada. Querer fazer tudo… sabem a sensação? Pois bem, foi por isso que decidi deixar o livro na minha mesinha de cabeceira e ler todas as noites um pensamento e reflectir sobre o mesmo. Afinal é esse o propósito do livro que poderá, a meu ver, servir de caderno de reflexão pois tem imenso espaço onde escrever se assim quisermos.

Confesso que não conhecia o autor, mas que a sua biografia me despertou grande interesse. Irei certamente ler o livro original de onde estes pensamentos foram retirados (já adicionei à lista de desejos, que não para de crescer 🙂 ).

Deixo-vos uma citação que me é particularmente querida porque é uma das coisas que tenho procurado melhorar: observar e ouvir em vez de fazer e falar.

Observe qualquer planta ou animal e deixe que eles lhe ensinem a aceitar o que é, a render-se ao Agora.

Eckhart Tolle – O Poder do Agora

Beijinhos,
Carina
Já cá estou e, por agora, fico

Segue o blog
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.