O Segredo | Rhonda Byrne

Este livro foi um best-seller na altura em que foi lançado e foi-me recomendado por alguém, embora não me lembre quem 🤦‍♀️. Quando o encontrei numa loja solidária por 2€ trouxe-o comigo e ainda bem que foi apenas este o preço que paguei e não o valor original.

O livro pretende apresentar-nos a Lei da Atracção, enaltecendo a importância do pensamento positivo. Apesar de eu acreditar que pensamentos positivos atraem coisas boas para a nossa vida não acho que seja suficiente para, tal como nos é passado no livro, resolver todos os problemas. Antes fosse.

É verdade que quando estou mais optimista tenho uma maior sensação de bem-estar e vontade de fazer mais e melhor. Por outro lado, quando tenho pensamentos mais negativos parece que tudo descarrila. Ainda assim isto está longe da fantasia que a autora transmite: conseguiremos tudo o que queremos desde que pensemos positivamente. Isto poderá ser verdade se trabalharmos para que isto aconteça.

Apesar de não ter sido uma leitura excelente há alguns ensinamentos que retirei:

  • Tentar pensar em algo positivo antes de dormir: tenho tentado fazer uma reflexão sobre o meu dia antes de adormecer e focar-me no que de melhor aconteceu e agradecer por isso. Pode claro ser efeito placebo, mas a verdade é que me sinto mais tranquila.
  • Nós merecemos todas as coisas boas que a vida tem para nos oferecer: às vezes reparo que as pessoas não se valorizam e não valorizam o fruto do seu trabalho e dedicação. Acham que não são merecedoras. Pois… se fazemos acontecer, merecemos 😘
  • O poder da visualização: visualizar o que desejamos pode ajudar-nos a traçar objectivos para o que queremos alcançar e por isso acho que é importante visualizar e perceber quais os nossos sonhos.
  • Tratar-nos a nós próprios com amor e respeito para atrair pessoas que nos mostram amor e respeito.

No geral, achei o livro bastante repetitivo quer no conteúdo quer nos exemplos que apresenta. Uma alternativa poderá ser o documentário com o mesmo nome disponível na Netflix e que foi produzido pela autora antes do lançamento do livro. Sempre é mais rápido e poderá ajudar a passar o tempo durante os próximos tempos.

Beijinhos
Carina
Já cá estou e, por agora, fico

Segue o blog
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.