Sobre Mim

Carina, nascida e criada em Guimarães, cidade berço.

Sou filha única e gosto de escrever, muito mais do que falar.

Sou casada e connosco temos quatro patudos que adoramos: um cão, um gato e dois cavalos. Adoro o contacto com a natureza e em conjunto com o meu marido mantemos uma horta e um jardim. Duas coisas que me permitem uma aprendizagem quase diária.

Adoro acordar cedo e planear o meu dia. Detesto confusões e correrias. É bom ter tempo para respirar fundo e aproveitar o momento, sem pressas nem pressões.

Gosto muito de ler e leio os mais variados géneros. Só não me agradam muito os livros de terror. Gosto de terminar os livros, mesmo que não estejam a ser leituras entusiasmantes. Ainda assim, permito-me desistir da leitura se o livro não me conseguir mesmo cativar. Afinal de contas, seria uma pena investir tempo numa coisa de que não gosto mesmo.

Comecei a cozinhar aos dez anos e desde então que nutro um gosto especial pela cozinha. Os pratos que confecciono tanto são muito elaborados como super simples, dependendo do dia e da inspiração.

Adoro trabalhos manuais e todo o valor que esses trabalhos acrescentam à vida de quem os prepara e recebe. Cada peça é única e especial, levando consigo o carinho e aconchego desde o primeiro momento.

Não sei andar de bicicleta, montar a cavalo, tocar guitarra ou jogar pocker mas estas são algumas das coisas que gostava muito de aprender, muito embora me falte a coragem para a grande maioria delas. 

Nos últimos tempos vivo com uma maior preocupação com o meio ambiente e com as acções que posso tomar individualmente, em família e em comunidade. Apercebi-me de que um pequeno passo pode representar uma grande mudança para a construção de um mundo melhor.

Estes são os assuntos que abordarei aqui no meu blog, que espero venha também a ser o teu. Fica desse lado 😉

Até já,

Já cá estou e, por agora, fico
Beijinhos,
Carina